Apresentações convincentes | Sextante
Livro

Apresentações convincentes

Este livro pertence à coleção UM GUIA ACIMA DA MÉDIA

Harvard Business Review

Venda suas ideias. Envolva a plateia. Inspire ação.

Venda suas ideias. Envolva a plateia. Inspire ação.

Indispensável para profissionais de todas as áreas e níveis de experiência, este livro tem o selo de qualidade Harvard Business Review – um dos nomes mais fortes do mundo na área de negócios – e comprova que é possível dar uma guinada na carreira com passos simples, eliminando os problemas que estão tirando seu sono.

  Não sofra mais na hora de fazer apresentações.

 

Para muita gente, falar em público é um enorme desafio, não importa se é uma palestra para dezenas de pessoas ou uma apresentação para o chefe ou o cliente.

Apresentações convincentes dará a você a confiança e as ferramentas necessárias para vender suas ideias e inspirar as pessoas.

Aprenda a calcular o tempo certo de uma palestra sem correr o risco de entediar os participantes, decidir se é ou não necessário usar o PowerPoint e escolher um layout e as melhores imagens para os slides.

Veja também como:

• conectar-se com o público;

• organizar uma narrativa coerente;

• conquistar plateias resistentes;

• montar slides interessantes e marcantes;

• divulgar suas ideias através das redes sociais.

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Ficha técnica
Lançamento 17/09/2018
Título original GUIDE TO PERSUASIVE PRESENTATIONS
Tradução MARCELO SCHILD
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 208
Peso 350 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0599-4
EAN 9788543105994
Preço R$ 49,90
Ficha técnica e-book
eISBN 9788543106007
Preço R$ 29,99
Ficha técnica audiolivro
ISBN 9788543107691
Duração 3h 37min
Locutor Pérola Paes
Lançamento 17/09/2018
Título original GUIDE TO PERSUASIVE PRESENTATIONS
Tradução MARCELO SCHILD
Formato 14 x 21 cm
Número de páginas 208
Peso 350 g
Acabamento BROCHURA
ISBN 978-85-431-0599-4
EAN 9788543105994
Preço R$ 49,90

E-book

eISBN 9788543106007
Preço R$ 29,99

Audiolivro

ISBN 9788543107691
Duração 3h 37min
Locutor Pérola Paes
Preço US$ 7,99

Leia um trecho do livro

Introdução

“Se vou falar por 10 minutos, preciso de uma semana de preparação; se forem 15 minutos, três dias; se for meia hora, dois dias; se for uma hora, estou pronto agora.”
– Woodrow T. Wilson

Trabalhamos numa cultura de “primeira versão”. Redija um e-mail. Envie. Escreva um texto para um blog. Publique. Prepare alguns slides. Fale.

Mas a excelência só é alcançada por meio da elaboração e da reela­boração – da repetição e do ensaio.

Por que se preocupar em ser um comunicador excelente quando você tem tantas coisas urgentes a fazer? Porque se comunicar bem ajudará você a concluir essas coisas urgentes.

Portanto, quando estiver elaborando sua mensagem, não economize na preparação, mesmo que você vá fazer uma palestra curta. Na verdade, é necessário um planejamento muito mais cuidadoso para refinar suas ideias a pontos essenciais e inesquecíveis do que para criar uma apresentação com uma hora de duração (veja a Figura I-1). E, depois de falar, obtenha o máximo de feedback para que você possa ser ainda mais eficiente quando reiniciar o processo.

Desde 1990, administro uma empresa especializada em redigir e produzir apresentações – e em determinado momento eu mesma me tornei uma palestrante. Este livro reúne tudo o que aprendi durante o processo de apoio a outros oradores, além dos insights que obtive a partir de minhas próprias palestras.

Acredite: já tive minha cota de momentos constrangedores, muitos dos quais poderiam ter sido evitados com mais planejamento. Já exibi a apresentação errada no projetor. Já subi ao palco com a barra da saia presa na calcinha. Já arruinei uma palestra para executivos de uma empresa de 8 bilhões de dólares porque não tinha ensaiado o bastante – e assim acabei cortada de toda uma série de reuniões. A experiência é uma professora poderosa.

Também aprendi muito com meus sucessos. Quando o público percebe que você se preparou – que se importa com as necessidades de seus espectadores e valoriza o tempo deles –, sente-se estimulado a se conectar com você, a apoiá-lo. Você convence as pessoas a adotarem suas ideias e obtém os recursos necessários para executá-las. Fecha mais negócios. Consegue o respaldo dos responsáveis por tomar as decisões. Conquista influência. Em suma, você vai mais longe na sua empresa – e na sua carreira.

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Harvard Business Review

Sobre o autor

Harvard Business Review

É a principal fonte para quem quer encontrar as mais inteligentes ideias sobre gestão.Por meio de sua revista principal e das 13 edições internacionais licenciadas, dos livros da Harvard Business Review Press e do conteúdo digital e de ferramentas publicadas no site HBR.org, a Harvard Business Review fornece aos profissionais de todo o mundo insights e práticas de sucesso comprovado para conduzir a si mesmos e suas organizações de forma mais eficiente e causar um impacto positivo.Acesse hbr.org.

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